Por políticas inclusivas


Se não é o caso do leitor, peço-lhe que; por breves momentos imagine o que seria a sua vida se; por um qualquer infortúnio visse a sua possibilidade de se mover reduzida (por ter de andar de cadeira de rodas ou com outro auxiliar) durante uns meses, ou de forma mais definitiva; ocorre-lhe algum conjunto de obstáculos para ir onde desejasse?

Pense comigo, se já existem pessoas que necessitam desses auxiliares para sua locomoção no dia-a-dia; faz algum sentido estes obstáculos ainda existirem?

A nossa sociedade evolui, e sim vêm-se algumas evoluções, mas ainda há um caminho a percorrer na promoção de políticas que promovam o acesso de todos a todos os locais; será aliás de realçar a importância das diferentes autarquias neste processo – promovendo e fiscalizando as diferentes situações.


Neste mesmo contexto e porque me parece adequado gostaria de referir a moção "Por políticas inclusivas no distrito de Setúbal" apresentada pelo meu camarada Jorge Guerreiro no XVII (e mais recente) Congresso Federativo de Setúbal do Partido Socialista, e que foi aprovada por unanimidade:




Sem comentários:

Enviar um comentário